Implante dentário é um parafuso de titânio que se osseointegra com nosso organismo. O implante tem uma rosca interna, onde pode se aparafusar um dente artificial de porcelana ou outro material protético. Implante de dente é um artefato metálico introduzido nos ossos maxilares. Implante é um material aloplástico ou tecido não vivo introduzido em um organismo ou num sistema biológico. Implantação é a transferência de um tecido não vivo ou um material para um sistema biológico.
Implantodontia é o termo utilizado para descrever a ancoragem de materiais aloplásticos (implantes) no interior dos maxilares para proporcionar suporte e retenção para próteses que irá repor dentes que tenham sido perdidos.
O procedimento para implantes osseointegrados são técnicas para ancoragem de implantes nos ossos maxilares. Osseointegração é a relação de íntimo contato existente entre o metal titânio e o tecido ósseo, já que o titânio, uma vez exposto ao ambiente, sofre uma reação de oxidação, dando origem a uma camada de óxidos altamente polarizada negativamente que irá atrair células osteoblásticas, íons cálcio, fosfato e proteínas de matriz extracelular, esta reação deixará o metal (titânio) anquilosado (fixo) ao osso, subemetido ou não às cargas oclusais (mastigatórias).
E muito caro.esse procedimento no caso cada implante
Olá Isabel! Na verdade o valor varia conforme o caso. É necessário realizar uma avaliação para se ter um orçamento. Na nossa página tem mais algumas informações: https://www.idealiodonto.com.br/implante-dentario-avaliacao.html.
Vi o comentário acima e não pude evitá-lo sem comentar sobre ele. Mais do que o preço, quando um implante dentário é necessario na vida da uma pessoa, o que que é o mais importante é a qualidade da vida daquela pessoa. Pagar um implante não representa um custo, é um investimento mesmo, é a solução mais rentável ao longo prazo. Desejo a todos nós uma vida muito saudável.